Agenda 2030

III Semana do Bibliotecário “O papel das bibliotecas na Agenda 2030”

A “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, desenvolvida pela ONU, é um plano de ação para os governos, instituições e para as pessoas, criado coletivamente para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente até 2030. Dentro desse plano foram traçados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e 169 metas, que orientam os países na promoção de ações, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas em sintonia com uso sustentável do planeta (AGENDA 2030, 2018).
Nesse contexto, os bibliotecários podem estabelecer um conjunto de ações para incluir as bibliotecas no escopo e na implementação da Agenda. Pensando nisso, a Biblioteca da Escola de Ciência da Informação da UFMG promove a III Semana do Bibliotecário, a ser realizada no período de 12 a 16 de março de 2018. A programação contará com palestras sobre a temática, discutindo as possibilidades de atuação dos bibliotecários enquanto mediadores do acesso, da busca e uso da informação atreladas aos planos da Agenda.
Além disso, ofertará minicursos e treinamentos sobre as práticas exercidas pelo bibliotecário e ferramentas de apoio à pesquisa, com o objetivo de trazer aos estudantes e profissionais reflexões acerca de temas atuais da profissão.

Outras informações sobre a implementação da Agenda 2030 pelas bibliotecas você poderá consultar AQUI . Já os princípios norteadores da Agenda 2030 estão descritos no site http://www.agenda2030.com.br/ .

#bibliotecários
#12deMarço
#Agenda2030
#SemDeixarNinguémParaTrás

Confira a programação e aproveite o evento!

FONTE: Biblioteca ECI UFMG

Não se vá...

Receba nossas
novidades.

Inscreva-se!

Inscrever
Não enviamos SPAM!